Mensagem de Natal do Comandante

15 Dez Mensagem de Natal do Comandante

Bombeiros de Amarante,

O NATAL é a festa que nos convida a refletir sobre a Família.
Como Vosso Comandante quero aproveitar esta oportunidade para celebrar com toda a Família BOMBEIROS os valores da tradição, da fraternidade e da compreensão.
Nos tempos difíceis que vivemos quero deixar uma palavra de esperança e de confiança a todos vós, tanto no papel desempenhado, como no que viermos a desempenhar futuramente.
Como parte integrante da nossa condição de Agente de Proteção Civil, o sucesso nunca será permanente mas o fracasso também nunca será total, o importante é manter a coragem para o cumprimento das missões que forem surgindo no que à prestação do socorro diz respeito.
Ao falarmos de Bombeiros, em especial nesta quadra que se aproxima, não podemos esquecer aqueles que servem com a sua total entrega, pois o apoio às suas famílias é sempre relegado. Neste âmbito quero enaltecer aqueles que cumprem com esforço e risco da própria vida missões no âmbito do Serviço Operacional, expressando a minha confiança e apreço pelo profissionalismo e dedicação demonstrada.
Pretendo igualmente, neste momento em que terminamos mais um ano marcado por múltiplas dificuldades e também necessárias mudanças de paradigma, comunicar o reconhecimento do Comando dos Bombeiros Voluntários de Amarante aos bombeiros e civis que, com enorme espírito de entrega, dedicação, profissionalismo e serenidade, trabalham no dia-a-dia, contribuindo para a afirmação dos Bombeiros de Amarante.
Como Comandante, e ultrapassado o ano corrente, caraterizado por algumas incertezas e sentimentos de desconforto, conto com o vosso espírito de Soldados da Paz reforçado com a capacidade singular de gerar coesão, espírito de sacrifício e de cumprir escrupulosamente as missões que nos são atribuídas, para com a mesma determinação enfrentar o ano 2019.
Neste NATAL quero manifestar a minha esperança, confiança e solidariedade, contando com o apoio de todos, e desejar a todos que com grande empenho servem os BOMBEIROS DE AMARANTE, votos sinceros de um BOM NATAL e de um FELIZ ANO 2019, extensivos às respetivas famílias.

14 Dezembro de 2018
O Comandante,
RUI MANUEL TEIXEIRA RIBEIRO
CMDT

Partilhar no facebook