Visita do Bispo do Porto ao Quartel dos Bombeiros Voluntários de Amarante

Visita do Bispo do Porto ao Quartel dos Bombeiros Voluntários de Amarante
Visita do Bispo do Porto ao Quartel dos Bombeiros Voluntários de Amarante

31 Jan Visita do Bispo do Porto ao Quartel dos Bombeiros Voluntários de Amarante

No presente dia 31 de Janeiro de 2019 a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Amarante recebeu a privilegiada visita do Bispo do Porto, D. Manuel da Silva Rodrigues Linda, nas respetivas instalações.

Foi considerado pelo Bispo uma surpreendente característica a quantidade de bombeiros incluídos na faixa etária de jovens adultos, presentes no quadro ativo, bem como estudantes universitários e bombeiros do género feminino que cumprem a missão diariamente.

De igual forma, foi também referido o entusiasmo, tendo em conta a quantidade de serviços em média prestados pela corporação diariamente, capacidade de resposta ás diferentes ocorrências e diversidade de meios existentes.

Durante a visita, foi apresentado dentro das instalações, o parque de viaturas de ambulâncias de socorro, parque de viaturas de ocorrências urbanas, florestais e desencarceramento, bem como a central de telecomunicações, camaratas e gabinetes dos elementos do comando e secretaria.

No final foi entregue uma lembrança ao Bispo, por parte da Associação Humanitários dos Bombeiros Voluntários de Amarante, uma medalha comemorativa, um galhardete e toalha em linho com as iniciais da corporação.

 

Gallery not found. Partilhar no facebook