Simulacro LIVEX PROCIV – Amarante 2018

15 Mar Simulacro LIVEX PROCIV – Amarante 2018

Decorreu esta quinta-feira, dia 1 de Março, a comemoração do dia da Proteção Civil com o Serviço Municipal de Proteção Civil da Câmara Municipal de Amarante, GEOATRIBUTO & DIREXercicios no exercício/simulacro LIVEX PROCIV AMARANTE 2018. Não foi apenas comemorar o Dia da Proteção Civil, foi o culminar de um trabalho mais vasto que pretende a melhoria da capacidade de resposta do Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil de Amarante.

O exercício decorreu conforme planeado.De manhã foi idealizado, no centro da cidade, um cenário de cheia rápida que despoletou uma série de ocorrências. De tarde o exercício decorreu em Vila Meã e simulou um acidente com um mini-autocarro.

Participaram nestes exercícios os Bombeiros Voluntários de Amarante e de Vila Meã, a Cruz Vermelha Portuguesa – delegação de Amarante, GNR de Amarante e de Vila Meã, a Universidade Sénior de Amarante, os alunos do Externato de Vila Meã e os serviços municipais. No final foi entendimento de todos os envolvidos do sucesso alcançado.

Partilhar no facebook