Simulacro e ação de sensibilização no Lar Residencial Amália Mota – Cercimarante

Simulacro e ação de sensibilização no Lar Residencial Amália Mota – Cercimarante
Simulacro e ação de sensibilização no Lar Residencial Amália Mota – Cercimarante

20 Fev Simulacro e ação de sensibilização no Lar Residencial Amália Mota – Cercimarante

 

A legislação em vigor de base para a segurança contra incêndios em edifícios estabelece as medidas de autoproteção a implementar nos edifícios. Nesse sentido e na sequência de formações já efetuadas, foi realizado no Lar Residencial Amália Mota – Cercimarante, uma ação de sensibilização e simulacro destinados aos colaboradores e clientes da Cercimarante numa situação de abalo sísmico.

As referidas atividades tiveram como objetivo dotar os participantes com conhecimentos teóricos e práticos do plano de segurança contra abalos sísmicos, que lhes permitam atuar perante situações de emergência.

Participaram neste exercício doze bombeiros do Corpo de Bombeiros Voluntários de Amarante entre os quais elementos do Quadro de Comando, Equipa de Intervenção Permanente 01 e 02 (EIP) e EPS túnel Marão, utilizando duas Ambulâncias de Socorro (ABSC 02 e ABSC 03), Veículo Urbano de Combate a Incêndios (VUCI 03) e Veículo de Comando Operacional Tático (VCOT 01).

O exercício consistiu numa derrocada de alguns compartimentos de onde resultaram algumas vítimas. A estas foi-lhes assistida as devidas intervenções e precauções.

O exercício e ação de sensibilização decorreram conforme planeado, concluíndo com sucesso os objetivos impostos á priori. No final, foi entendimento de todos os envolvidos, o sucesso alcançado.

Gallery not found. Partilhar no facebook