O Intermaché de Amarante oferece equipamentos de proteção individual aos Bombeiros de Amarante

O Intermaché de Amarante oferece equipamentos de proteção individual aos Bombeiros de Amarante

17 Dez O Intermaché de Amarante oferece equipamentos de proteção individual aos Bombeiros de Amarante

A campanha de responsabilidade social do Grupo Os Mosqueteiros, que detém em Portugal as insígnias Intermaché, Bricomarché e Roady, conseguiu angariar este ano 500 equipamentos de proteção individual de combate a incêndios florestais que estão agora a ser distribuídos a 100 corporações de bombeiros voluntários a nível nacional.

No dia 14 de Dezembro de 2018 foram os Bombeiros de Amarante a receber os 5 equipamentos, sendo cada um constituído por bota florestal, luvas, cógula, fato de proteção florestal (Calças e Dolmén), capacete e sweatshirt.

Em parceria com a Liga dos Bombeiros Portugueses, o Grupo desenvolveu um livro infantil “Pafi e o incêndio no parque de merendas” com o objetivo de sensibilizar e envolver os mais novos para preservação da floresta e em simultâneo angariar fundos para a compra de equipamentos de proteção individual de combate a incêndios florestais. Para o Presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, “a renovação de equipamentos é fundamental para a segurança dos nossos Bombeiros”.

O livro “Pafi e o incêndio no parque de merendas” esteve á venda nas 319 lojas do Grupo Os Mosqueteiros entre 1 de Junho e 31 de Agosto. A campanha solidários contou este ano com o apoio de Isabel Silva que, enquanto embaixadora, contribuiu para a divulgação do livro.

 

 

Gallery not found. Partilhar no facebook