Bombeiros Voluntários de Amarante participam em encontro do Dia Nacional do Doente com AVC

23 Mar Bombeiros Voluntários de Amarante participam em encontro do Dia Nacional do Doente com AVC

O Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS) promoveu no dia 21 de Março, no Hospital Padre Américo, um encontro no âmbito do Dia Nacional do Doente com Acidente Vascular Cerebral (AVC) dirigido a profissionais de saúde e a profissionais de emergência pré-hospitalar.
Organizadas pelo Serviço de Medicina Interna – Unidade Funcional 4 que integra a Unidade de AVC, estas jornadas têm como objetivo a divulgação das melhores práticas de atuação em doentes acometidos por AVC.
Presente na sessão esteve Hugo Oliveira, bombeiro de 3ª dos Bombeiros Voluntarios de Amarante, e que desempenha ainda as funções de técnico de emergência pré-hospitalar no INEM, e enfermeiro numa Unidade de Cuidados Continuados. Na condição de orador, apresentou o tema “A realidade da Via Verde de AVC quando deparados com uma maior distância do hospital”, e no qual falou sobre a realidade ao nível da intervenção pré-hospitalar em situações de AVC, nomeadamente em locais mais distanciados, como os da área de atuação dos Bombeiros Voluntários de Amarante, da unidade de saúde adequada mais próxima.
O Dia Nacional do Doente com AVC tem como data oficial o dia 31 de março e serve este dia não só para sensibilizar a população para a realidade da doença, mas também para promover a melhoria das práticas profissionais de saúde.
Gallery not found. Partilhar no facebook