B.V.Amarante comemoram 97º aniversário

20 Mar B.V.Amarante comemoram 97º aniversário

Para assinalar o 97° Aniversário dos Bombeiros Voluntários de Amarante efetuado a 16 de Março, decorreram este domingo, dia 18, algumas atividades comemorativas, a começar pela formatura geral para a cerimónia do Içar das Bandeiras com as respectivas honras regulamentares à Bandeira Nacional.

Efetuado o ingresso de novos bombeiros voluntários e admissão de estagiários para formação de ingresso na carreira de bombeiro voluntário efetuou-se o tradicional desfile pelas ruas da cidade, passando pelo cemitério de Amarante para deposição de uma coroa de flores em honra dos Bombeiros e elementos dos Órgãos Sociais falecidos.

Terminado o desfile no Largo de S. Gonçalo e depois de participar na Eucaristia Dominical procedeu-se à benção e batismo de dois novos veículos por parte do Reverendo Padre José Manuel.

O veículo florestal de combate a incêndios foi adquirido com recurso a fundos europeus e apoio da Câmara Municipal de Amarante.

A ambulância de transportes múltiplos foi o resultado da conquista do prémio total da 3° edição da Campanha Quartel Electrão com recolha de 140 toneladas de resíduos elétricos e eletrônicos.

Foram dadas por encerradas as comemorações no final do almoço convívio entre bombeiros, fanfarra, órgãos sociais, funcionários e convidados.

Gallery not found. Partilhar no facebook